Domingo, 22 Outubro 2017

Léo Constâncio - Baterista de 12 anos quebrando tudo no Tributo ao Motorhead

TRIBUTO AO MOTORHEAD - 20/02/2016 - SOROCABA (SP)
Léo Constâncio
 
O ditado "Quem é já nasce", até parece que foi criado para Léo Constâncio. O garoto de 5 anos de idade que entre tantos brinquedos de infância, descobriu em uma bateria de brinquedo sua vocação.
 
Nascido em Manaus (AM) em 2004, mudou-se com a família para a cidade de Ortigueira no interior do Paraná, Filho de uma professora e de uma bancário aposentado, levava uma infância normal com jogos e brinquedos até os 5 anos, quando ganhou do pai uma bateria infantil. Encantado com o presente, nada desviava sua atenção do brinquedo barulhento, e para a surpresa dos familiares dias depois, Léo estava tocando o Hino Nacional. 
 
O pai, Mário Constâncio, logo percebeu o talento do filho, porém manteve cautela, até que Léo manisfestou que o negócio dele era ser um grande baterista.
 
Foi matriculado na escola de música da cidade, e após alguns minutos de exercicios, sempre pedia ao professor para pegar o violão para tocarem juntos.
 
"Autodidata"
 
Léo ganha do pai uma bateria, e ai começa uma trajetória de um talentoso garoto de 6 anos, apoiado pelos pais para a realização de um sonho.
À partir deste presente Léo passa boa parte do dia assistindo videos no Youtube e acompanhando as músicas na bateria.
 
Como todo bom músico passeia por todos os ritmos musicais do Jazz à MPB, porém o Rock é o seu ritmo preferido. Tem como idolos  Joy Jordson, Aquiles Priester, Aposan, Phill Collins, Myke Manguine, Bruno Valverde e Eloy Casagrande.
 
Tags: , ,

Newsletter

Receba nossa Newsletter

Please publish modules in offcanvas position.