Domingo, 22 Outubro 2017

Joe Satriani - Made of Tears

O artista Satriani - Nascido em 1956, o primeiro contato de Satriani com a música veio aos 9 anos, e foi através de amigos e familiares – mas principalmente de seu pai – que ele, desde cedo, aprendeu a tocar Folk Music, Blues e Jazz. 
 
 
No início dos anos 70, o músico se renderia à guitarra e com ela faria história no mundo musical. Antes da fama, no entanto, foi um professor muito popular, e teve, entre seus alunos, nomes como Steve Vai, Kirk Hammer (Metallica), Charlie Hunter, e Larry LaLonde (Primus).
 
Hoje, o guitarrista é um dos mais bem-sucedidos instrumentistas solo do mundo. Ao longo de sua carreira, Satriani colecionou seis discos de ouro e platina, mais de 10 milhões de cópias vendidas, já foi indicado ao Grammy mais de dez vezes e excursionou com alguns dos nomes mais importantes do rock’n roll mundial.
 
Em 1987, Satriani lançou seu segundo álbum, “Surfing With The Alien”, que fez tanto sucesso (hit número 29 na Billboard 200), inclusive a canção “Satch Boogie”, a ponto de chamar a atenção de Mick Jagger, que pediu a ele que fosse seu guitarrista principal em sua primeira turnê solo em 1988. Em 1993, o músico substituiu ninguém menos que Ritchie Blackmore do Deep Purple, durante a turnê japonesa da banda.
 
Em paralelo à carreira solo, em 1996, Satriani fundou a experiência “multiguitarrista” chamada G3, que lhe possibilitou turnês ao redor do mundo e dividiu o palco com os guitarristas Steve Vai, Eric Johnson, Yngwie Malmsteen, Robert Fripp, John Petrucci, Steve Morse, entre outros. Desde 2009, o artista excursiona pelo mundo como um membro de Chickenfoot, banda de astros que inclui também Van Halen, o cantor Sammy Hagar, o baixista Michael Anthony e o bateirista Chad Smith, do Red Hot Chilli Peppers. 
 
 

Newsletter

Receba nossa Newsletter

Please publish modules in offcanvas position.