Domingo, 28 Maio 2017

Ari Borger Quartet- Organ Groove

Mestre em piano blues, boogie woogie e hammond B3,
foi o pioneiro em seus instrumentos e continua sendo o mais
importante pianista e organista de blues em nosso país.
Borger atinge algo muito difícil em sua música, soar verdadeiro e autêntico, improvisando sem “decorar” suas linhas melódicas, doce em alguns momentos, incendiário em outros.
 
As apresentações e parcerias são históricas e extensas.
 
    Abriu shows para artistas como B.B.King e tocou com verdadeiras lendas do piano blues como os mestres Johnnie Johnson e Pinetop Perkins – pianistas de Chuck Berry e Mudy Waters. Morou em New Orleans, aonde gravou seu primeiro disco e se apresentou nas mais renomadas casas de shows como Tipitina’s e House of Blues.
    Seus discos já figuraram no TOP 10 da Real Blues Magazine, uma das mais importantes publicações do gênero.
    Excursionou com seu grupo pela Europa, tocando em grandes festivais de jazz e blues.
    No Brasil, é requisitado nos mais importantes festivais desde 1995, além de participar de programas de televisão e rádio, como Programa do Jô, Metrópolis, CBN e Band News.
    Acompanhou e gravou com estrelas nacionais e internacionais, como Herbert Vianna, Rod Piazza, Jr Watson, Linwood Slim, Mud Morganfield Jr – filho de Muddy Waters, Sax Gordon, Mitch Kaschmar, Sugaray Rayford e Diunna Greenleaf, estes últimos ganhadores do Grammy Music Awards.
    Já gravou seis discos ao longo de mais de vinte anos de carreira, alternando entre o blues tradicional, boogie woogie, soul e o jazz, recebendo elogios dos veículos de mídia mais respeitados do Brasil e do exterior como Caderno 2(Estado de São Paulo), Revistas Veja, Bravo, Rolling Stone, Real Blues(U.S.A.) e Blues Revue (maior revista de blues mundial).
   Teve a honra de ser um dos headlines por duas vezes do maior festival de piano blues e boogie woogie do mundo o “Cincy Blues Fest” em Cincinnatti no “Hall of Fame Boogie Woogie Stage” ao lado das maiores estrelas do gênero, feito inédito para um artista não americano.
   Agora em 2015, Borger lança “Live At Cincy Blues Fest”,em um box, com CD e DVD. O trabalho foi gravado ao vivo em um único set, com convidados super especiais como Bob Seeley, Johny Vidacovich e Wallace Colleman entre outros.
 

Entretenimento Noticias Cultura

Newsletter

Receba nossa Newsletter