Cuiabá Esporte Clube: uma campanha de destaque em 2023

Primeiro representante de Mato Grosso em um campeonato internacional garante sua
terceira participação em Copa Sul-Americana

O Cuiabá Esporte Clube, atual representante de Mato Grosso na série A do Campeonato Brasileiro, alcançou no ano de 2023 um feito jamais atingido por uma equipe do estado. O time, além de bater o recorde de equipe que mais permaneceu na elite do futebol brasileiro representando MT, vai disputar novamente um campeonato internacional.


Cuiabá está na Copa Sul-Americana. Competição continental de clubes de futebol da América do Sul, organizada pela entidade esportiva COMENBOL, que fica atrás apenas da Copa Libertadores da América, mostrando assim sua importância no cenário esportivo de futebol.


O Cuiabá – ou Dourado, como é conhecido -, teve aproveitamento recorde comparando suas participações em campeonatos brasileiros anteriores. Finalizou o ano em 12º na tabela do Brasileirão, com 51 pontos, 40 gols marcados e a segunda melhor campanha fora de seus domínios.


Esses números impressionam por conta da estabilidade e pelo bom desempenho que a equipe manteve neste ano, graças ao seu plantel de jogadores conduzido pelo técnico Antônio Oliveira que, juntos, fizeram diferença nessa temporada.


O goleiro Walter foi peça fundamental, pois ofereceu segurança para a equipe.

Goleiro Walter / Imagem: Facebook Cuiabá Esporte Clube


Outro nome de destaque é Clayson. Atacante, vice artilheiro da equipe com sete gols, é um jogador com característica de velocidade nas transições entre ataque e defesa.

Atacante Clayson / Imagem: Instagram


A estrela do time: atacante Deyverson, artilheiro do Cuiabá com 12 gols ficou na quinta posição na artilharia do campeonato Brasileiro.

Atacante Deyverson / Imagem: Facebook Cuiabá Esporte Clube


Espera-se que o Cuiabá consiga manter um time competitivo para a próxima temporada, levando em consideração que a Copa Sul-Americana causa um desgaste maior com viagens para diversos países da América do Sul.


O time precisa continuar nesse ritmo competitivo e com uma logística bem ajustada para garantir bons resultados nas disputas de 2024. A torcida acredita no potencial da equipe, que já mostrou ser um time de peso e difícil de ser abatido.

Texto: Cayron Fraga (jornalista) e Tomaz Augusto (estudante de jornalismo)

Cayron Fraga

Cayron Fraga

Posts Relacionados

Leave a Comment