Inscrições para o Concurso Miss e Mister Beleza Negra vão até o dia 15

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis – Secult, abriu as inscrições para o Concurso Miss Beleza Negra, edição, 2022. O Concurso Miss e Mister Beleza Negra 2022 será realizado pela Associação de Capoeira Aradac e Coordenado pela Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial – COMPIR com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. O mesmo será realizado a partir das 18h do dia 20 de novembro de 2022, nas dependências da Escola Municipal Celson Antônio de Carvalho localizada no residencial Alfredo de Castro.

PRESENÇA ILUSTRE

Uma presença ilustre aguardada para o evento será a do Secretário Nacional de Políticas da Igualdade Racial, Paulo Roberto, que é ligado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, e que também prestigiou o evento no ano passado.

INSCRIÇÕES

Conforme o regulamento, poderão participar todos os moradores de Rondonópolis com a idade mínima de 16 anos, desde que apresentem autorização dos pais ou responsável.

Os interessados em participar, poderão se inscrever a partir de hoje, sexta-feira (11), através do link eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd5KII_GNmaPo68l0zyU3koQ8scVnhG2qAd0ZUZd7LCPeVdrg/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0 ou, pelas páginas das redes sociais da Secult no Facebook ou Instagram, ou ainda de forma presencial na segunda-feira (14) na sede da Secretaria Municipal de Cultura localizada na Rua XV de Novembro, 247, no Casario, Centro – da cidade, das 8h as 18h, onde terão acesso ao regulamento, bem como a ficha de inscrição.

Todavia, a Secult recomenda aos interessados (as) em se inscrever, que deverão estar de posse de dados pessoais, bem como portando cópias de documentos como: comprovante de residência, RG e CPF, telefone e e-mail. No caso de menores de idade, os pais ou responsáveis deverão estar presentes, portando os próprios documentos, bem como do menor.

Conforme o secretário Pedro Augusto, o evento acontece em meio às comemorações alusivas ao Dia Nacional da Consciência Negra, que ocorre tradicionalmente no dia 20 de novembro. O secretário justifica, que o evento é muito importante por prestigiar e valorizar as culturas de matrizes e origem africana.

“Este ano, estaremos realizando o concurso Miss Beleza Negra; Miss e Mister Beleza Negra edição 2022 nas instalações da Escola Municipal Celson de Carvalho, localizada no residencial Alfredo de Castro, onde as expectativas são de grande participação popular, tendo em vista a enorme procura e o interesse demonstrado pelas pessoas”, assegurou Pedro.

Ainda conforme o secretário, ele tem sido cobrado insistentemente por muitas jovens que asseguram interesse em participar do concurso Miss Beleza Negra, bem como por rapazes interessados em participar do Mister Beleza Negra, local.

“Esse evento é muito importante também por apresentar como pano de fundo, a questão da valorização da cor negra nos vários segmentos, seja ele qual for”, explicou Pedro Augusto.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones: 66-3411-5324 e 3411- 5325 ou pelo e-mail: secultrondonopolis@hotmail.com. Lembrando que as inscrições vão apenas até as 18h do dia 15/11, quarta-feira.

Cayron Fraga

Cayron Fraga

Posts Relacionados

Leave a Comment