Mostra Mato-grossense de Cinema LGBTQIAPN+ acontece nesta sexta em Rondonópolis

Rondonópolis recebe nesta sexta-feira (8), às 19h30, no Espaço Casario, a Mostra Mato-grossense de Cinema LGBTQIAPN+. O evento é realizado pela produtora filmesimples e pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), por meio do edital Viver Cultura.


O objetivo da Mostra é reunir a recente produção cinematográfica do gênero no estado. Serão exibidos 6 curtas-metragens realizados por pessoas LGBTQIA+ no elenco e na equipe técnica.


Além da entrada que é de graça, também serão distribuídas pipoca e refrigerante para os espectadores. A classificação etária é de 18 anos.


O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de Rondonópolis e do site de conteúdo CultCircuito.


Confira os filmes que serão exibidos:

Ana Rúbia
Direção: Diego Baraldi e Íris Alves Lacerda
Cidade de gravação: Rondonópolis – MT
Sinopse: Brasil profundo. Entre derivas por uma cidade do interior de Mato Grosso às margens da BR-163, acompanhamos instantes da rotina de Ana Rúbia, que se prepara para o lançamento do livro “Memórias Escolares de Travestis”.

D’Água
Direção: Geo Rodrigues
Cidade da gravação: Chapada dos Guimarães – MT
Sinopse: Quando estamos na água, tudo que não é nosso, se vai na correnteza. Deve ser por isso que transicionar é como atravessar um rio.

Bixas Pretas: entre o amor e os afetos
Direção: Diego Cavalcante
cidade da gravação: Cuiabá – MT
Sinopse: Quatro bixas pretas dialogam, por meio de suas vivências, como o racismo e a homofobia afetam o campo amoroso.

Entrelaços
Direção: Sophia Cardoso
Cidade da gravação: Cuiabá/Chapada dos Guimarães – MT
Sinopse: Amor e medo se entrelaçam em um jogo, como folhas que dançam ao vento.

Novo Aqui
Direção: Wanderson de Paula (MT QUEER)
cidade da gravação: Chapada dos Guimarães – MT
Sinopse: Ulisses explora cidades, descobrindo histórias em cada rosto. Sua jornada na Chapada dos Guimarães vai além da geografia, levando-o a uma reflexão sobre lar, amor e destino.

Antes do Mundo Acabar
Direção: Lucas Lemos
Cidade da gravação: Cuiabá – MT
Sinopse: Conta a história de Pedro (Lucas Fortes), um adolescente gay que vive com HIV, morador de um bairro pobre de Cuiabá e fã da personagem drag, Rita Von Hunty, do canal Tempero Drag. Pedro tem o sonho de criar um canal inspirado em sua diva, para discutir questões sociais, de gêneros e o universo LGTQIA+.

Circuito Nacional
A Mostra Mato-grossense de Cinema LGBTQIAPN+ se une a diversas ações de festivais brasileiros que, além de dar visibilidade às produções de cineastas espalhados por todas as regiões brasileiras, também promovem a diversidade de gênero.

Cayron Fraga

Cayron Fraga

Posts Relacionados

Leave a Comment