Quinta tem show de Jazz no Casario

Nesta quinta-feira (14), às 20h, o Casario se transformará em palco para um show de Jazz, encerrando o ano com inspiração, arte e beleza. O evento, parte do projeto cultural do edital Viver Cultura da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL/MT), recebe apoio da Secretaria de Cultura de Rondonópolis (Secult) e será de entrada gratuita.


A mente por trás desse projeto é a professora e cantora Bruna Stievano Bacchi, que busca explorar as raízes do jazz e apresentar suas melodias mais cativantes. Segundo ela, o foco está em compartilhar a essência do movimento musical.


“O jazz sempre me tocou profundamente e sempre foi o estilo musical mais vivo e brilhante para mim. Ouvir e cantar jazz é transformador, e extrapolar as canções para uma consciência mais ativa, entender a história do jazz, suas ramificações e frutos, acabou se tornando algo fundamental para mim. É o que pretendo estudar num futuro doutorado e trazer cada vez mais para a sala de aula, entender o quanto o Renascimento do Harlem, movimento cultural onde o jazz nasceu, foi o movimento em que a arte e a intelectualidade negra foram colocadas em foco, a grandiosidade disso. Eu canto o jazz e canto seus ensinamentos”, explica Bruna.


O Casario está localizado no complexo turístico Cais, uma dos cartões postais da cidade. Já consolidado como ponto de encontro nas noites quentes rondonopolitanas, O local conta com espaço de lazer para toda família, com bares, lanchonetes, artesanato, ateliê de artes e parque infantil.

Cayron Fraga

Cayron Fraga

Posts Relacionados

Leave a Comment